ASTCE/MA realiza Assembleia para discutir pautas de valorização dos servidores

Conduzida pelo atual Presidente, Genilson Alves, a Assembleia contou com ampla participação dos servidores e foram tratadas pautas de remuneração (itens das perdas inflacionárias, auxílio saúde e alimentação, garantia dos 21,7% a todos os servidores, adicional de qualificação), revisão do Estatuto, ASTCE Cultural e Seminário para debater modelo de provimento de vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas. Para cada tema abordado, foram criados Grupos de Trabalho para tratar das questões sociais específicas para desenvolvimento de cada uma.

Para o presidente da ASTCE/MA, Genilson Alves, intensificar os diálogos com os servidores é uma forma de conduzir melhor os trabalhos da casa e valorizar os funcionários.

“A Assembleia foi bastante representativa. O que nos legítima a conduzir, de forma dialogada, junto a direção da Casa, às reivindicações da categoria. Tenho certeza que o novo Presidente do TCE, conselheiro Marcelo Tavares, encaminhará da melhor forma possível os nossos pleitos”, destacados.

A Assembleia também debateu sobre a importante de aprimorar os processos de fiscalização e assegurar respostas ágeis no controle do gasto público.
A Entidade irá realizar o Seminário debatendo o papel do Tribunal de Contas e o aperfeiçoamento das auditorias, com o objetivo de dar celeridade na análise do processo de contas.