Reunião com o Presidente Marcelo Tavares

Cumprindo o que fora decidido em assembleia geral, a Diretoria da ASTCE-MA reuniu-se, no dia 15.03.24, com o nosso Presidente Marcelo Tavares. Na reunião, foram apresentadas as reivindicações aprovadas pela categoria, que foram:
A) correção salarial de 4,62;
B) aumento no auxílio-alimentação de R$ 1.000,00;
C) incremento de R$ 600,00 no auxílio saúde;
D) criação de mais 4 padrões no PCCV;
E) implantação de programa de incentivo a aposentadoria;
F) conversão da licença-prêmio em pecúnia.
A estratégia definida pela Diretoria da ASTCE foi a de apresentar as reivindicações, discutindo o mérito delas nas próximas reuniões.
O Presidente Marcelo Tavares imediatamente negou:
a) a criação do programa de incentivo a aposentadoria, alegando que o gasto com os aposentados é computado como despesa de pessoal do TCE;
b) negou a criação de mais 4 padrões no PCCV, justificando que se essa reivindicação for concedida vai aumentar ainda mais a despesa de pessoal.
Sobre correção salarial, o presidente afirmou que é um direito do servidor, porém, está encontrando dificuldades de concedê-la, em virtude da despesa com pessoal está acima do limite estabelecido na LRF.
Foi solicitada ao Presidente uma audiência, tendo como pauta o teletrabalho. O Presidente concordou com à realização da reunião – iremos marcar.
O Presidente nos informou que o dinheiro repassado pelo Estado para custeio é irrisório, muito aquém das necessidades.
Nos próximos dias, estaremos totalmente voltados para obter à correção salarial de 6%.
Avaliação do Presidente Miguel Arcangelo: o gasto com a despesa de pessoal acima do limite estabelecido na LRF e a insuficiência de recursos financeiros para custeio serão um trunfo para o nosso Presidente Marcelo Tavares dificultar e até negar todas as nossas reivindicações.
Precisamos encontrar ação que incomode o Presidente Marcelo Tavares. Se o tirarmos da zona de conforto, poderemos ter sucesso.
O que podemos garantir aos associados é que, mesmo diante das dificuldades, não desistiremos.
É só. Um abraço a todos e até a próxima.